Feliz Aniversário!

Feliz Aniversário!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Não volte da "prova" vazio (a)!



Qual é a sua reação quando depois de certo tempo você entra em sua casa e percebe que as paredes estão descascadas, o piso perdeu o brilho, o forro está envelhecido, o sofá rasgado e os enfeites com poeira?
Pois é, a maioria de nós infelizmente, só conseguimos observar que as coisas em nossa volta precisam de concerto quando somos forçados a parar diante delas!
Se é assim com o que está de fora, que é superficial, imagine com o que contém dentro de nossas almas?
Eu, hoje, posso entender o porquê que Deus permite que passemos por situações difíceis, que muitas vezes nos fazem ficar parados diante do tempo. E nos faz ficar perguntando: “Porquê?”
Em uma provação é assim.
Somos colocados diante daquilo que Deus deseja que seja mudado em nossas vidas!
Sabe, é como se Ele nos transformasse literalmente nos vasos de barro de nossa casa, olhasse e visse as rachaduras que causam uma aparência negativa e tomasse uma decisão estratégica!
Ele pega os vasos em suas Mãos, os ergue e nos lança ao chão, quebrando-os por completo...
Depois junta cada pedaço dos cacos e faz a forma ressecada em massa novamente, os coloca na máquina e se torna o Oleiro.
Esse é um período bastante doloroso, precisamos fixar o olhar em Deus acima de qualquer opinião...
 Mesmo quando tudo nos parecer sem saída, mesmo quando o medo bater na nossa porta, mesmo diante das lágrimas das pessoas ao nosso redor. Confiar Nele é a única saída!
E para os que O conhecem é a saída mais desejada!
Está nessa situação?
Não temas!
Sabe o que Ele vê depois de tudo isso... “uma casa nova!”
Paredes reformuladas, forro refeito, sofás novos,etc. E ainda mais...você revestido de confiança Nele por saber que tudo cooperou para teu bem!
Deus, não deseja jamais que você e eu nos tornemos derrotados, envelhecidos pelas situações de nossas vidas, pelo famoso stresse que busca nos abalar a cada dia; ou pior ainda, pela escuridão do pecado que nos afasta de Dele.
É dolorido mas passa. E quando passamos chegamos a um novo nível, ao patamar da restauração... um  recomeço!
O vaso agora está novo!
Pronto para receber as flores que o farão ser motivo de admiração e alegria para as pessoas. Você poderá celebrar a nova oportunidade!
Por isso, nunca queira voltar da “prova” vazio (a)!
Volte trazendo uma coleção de experiências com Deus e esteja pronto (a)  a ajudar aqueles que agora também estão passando pelos mesmos momentos de restauração que você passou.
Tudo o que Deus te permite viver é para produzir em você um novo motivo para continuar a viver! Sabendo que Dele dependemos e que Ele estará a cada instante ao nosso lado para moldar em nós o que Ele deseja e que tudo isso é para a Glória Dele! 
Ele fica feliz com o seu renovar!
Está na “prova”?
Não tenha medo...Deus está te aperfeiçoando!
Viva a experiência e o que aprendeste para que nunca mais precises voltar ao início dela novamente!
Eu acredito no agir de Deus em sua vida!
Siga sempre em frente!
Coragem!

“Para que a prova da vossa fé, mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, seja para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo...”
I Pe 1:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário