Feliz Aniversário!

Feliz Aniversário!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O MESTRE DE TODAS AS PERFEIÇÕES



“ Desci a casa do Oleiro e vi que Ele estava fazendo sua obra sobre as rodas.
Mas o vaso, que ele fazia de barro, se quebrou na sua mão; pelo que o Oleiro tornou a fazer dele outro vaso, conforme bem lhe pareceu.
Então veio a mim a Palavra do Senhor:
Não posso fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o Senhor. Como o barro nas mãos do Oleiro, assim sois nas minhas mãos, ó casa de Israel.”
( Isaías 18:3-6)

O Oleiro, Deus Criador, é o mestre de todas as perfeições. 
É o toque deste Oleiro Perfeito que trás a luz e a esperança para nossas vidas, é Dele que vem a restauração profunda. Por este motivo, Ele está disposto a nos reconstruir sempre que achar em nós necessidade de aperfeiçoamento e de aproximação à Sua semelhança.
 Deus é o auxílio, a força do oprimido, a fonte de todas as prosperidades da alma. E o que Ele requer de nós é apenas que possamos crer em sua existência amando-O ao ponto de obedecer ao Seu chamado, ao ponto de olhar para nós e encontrar sincero arrependimento dos pecados e uma chama acesa por Sua Presença.
Seu Chamado se manifesta ao homem convidando-o a participar do Seu Reino. Deus tem para nós o melhor, por isso Deus se importa com o homem e Sua misericórdia nos sustenta a cada dia. 
Misericórdia que nos mostra que temos Nele uma oportunidade: 

“ Se envelhecer na terra sua raiz, e morrer o seu tronco no pó, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como os da planta.” ( Jó 14:8-9)

Nos versículos seguintes Deus nos mostra que ao permitirmos Seu agir, nossas vidas serão mais claras do que o meio-dia, e as trevas se tornarão como a manhã.
Tudo depende de nossa confiança no Oleiro. 
Muitos temem a Deus, ou melhor, temem o que Deus pode fazer-lhes. Os homens precisam perder o medo desta entrega. Quando nos entregamos como o barro,precisamos confiar que nossas vidas estarão nas mãos Daquele que tudo criou e pode tudo reconstruir. 

E por ventura poderá um ser perfeito criar algo imperfeito?

Acredite, Deus sonhou com você, Ele planejou tudo em você, sua forma é exatamente como Ele imaginou. Você não é um erro, você não foi projetado para viver uma vida amarga e sozinha.
 Sabemos que muitos possuem uma condição especial de vida, mas ainda assim se Deus permitiu isto é porque Ele viu em você um potencial para suportar pressões que outros não teriam.
 Isso é realmente um fato de grande valor.

Não podemos nos comparar com nenhuma das outras obras da natureza de Deus. Quando Ele nos fez, fomos os únicos que recebemos o Seu toque de carinho, imagine comigo este momento, Deus nos moldando assim com tanta dedicação quanto um grande pintor diante de sua obra mais valorizada. 
E essa obra perfeita, linda aos olhos do Pai é você!

Não deixe que nada neste mundo diga o contrário. 
Valorize-se, ame-se, olhe no espelho e diga, eu sou assim como Deus sonhou e persevere em zelar e cuidar de você compartilhando esta responsabilidade que ainda hoje, Ele faz questão de participar.

Viver a vida com Deus não é mágica! 
Não encontraremos um pó brilhante que nos fará voar, ou nunca veremos uma abóbora se tornar em uma carruagem, e não teremos a ilusão de que tudo será um “mar de rosas”. 
Não. 
Assim como Jesus aprendeu a obediência por meio da dor, pois Ele desceu a forma humana e escolheu obedecer e honrar a Deus Pai; nós também aprendemos muito e somos formados e lapidados em tempos difíceis.

Calma, não se assuste! 
Ele está conosco nos momentos felizes sim, porque eles existem! 
Ele celebra conosco cada vitória, nos dá livramentos de perigos mortais, nos cura da alma ferida e nos leva a sorrir novamente. Nos mostra como a vida Dele é florida e perfumada, Seu relacionamento conosco e nossa família é de excelência. 
Ele é Deus de perto!

Ele é o Oleiro que te toca, te faz e te refaz deixando em você Suas impressões digitais, e abre mão de tudo o que é mecânico, por amor a você Ele se mostrar em Sua intimidade. 
E nos faz acreditar que podemos prosseguir de forma a deixarmos a cada dia nossos pecados e sermos moldados para mais parecidos com Ele e Para Ele. 

Não fique esperando a vida passar diante de teus olhos, abra-os sim, e veja que Ele está a muito tempo te esperando e Seus braços não estão fechados, estão estendidos em sua direção!      

“mas quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.”
(I Coríntios 13:10)


Nenhum comentário:

Postar um comentário