Feliz Aniversário!

Feliz Aniversário!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O Jardim Secreto

"Nele somos completos."


Lugares especiais sempre são apreciados pelas pessoas que sabem dar valor ao que seja belo e único.
Se observarmos, nenhum é igual ao outro. 
Seus detalhes e cores, seus espaços e perfumes, seu encantamento seduz cada um à sua medida.

Pessoas se preparam bastante e as vezes por um longo tempo na intensão de colocar em prática o roteiro escolhido para os lugares mais espetaculares do planeta terra!

Fico imaginando que viajam bastante!
Que tem a oportunidade de conhecer as belezas tão diversificadas que possuímos como povo de tantas raças e costumes diferentes!
Conhecer as partes cheias de raios de Sol, cheiro do mar... ou para quem como eu, prefira as mais frias, montanhas talvez!
O certo é que o que parece ser bom, é mesmo!

Deus nos deu estes presentes esculpidos em sua arquitetura mundial.

Você tem um lugar preferido que te encha de gozo e alegria ao chegar e deixa saudades ao partir?

Bom saber!

Mas você poderia imaginar um lugar tão lindo, bem preparado, que nunca é descuidado, suas flores são as mais perfumadas, seu relevo é agradável ao toque de nossas mãos, aos alcances de nossos olhares.

Um lugar, um roteiro inigualável!

Quando nós estamos lá, neste lugar especial, podemos desfrutar de um emanar musical que faz com que nossos pés se mecham e nós arrisquemos uns dois ou três, quem sabe quatro passos de dança. 
Depois de tudo, olhamos para o centro deste lugar e vemos ali um lugar de repouso. Deitamos na grama verde, olhamos para o céu e nos sentimos completamente cheios de satisfação. 
Sentimos segurança, como se os mais ferozes animais fossem dóceis e cestas de frutas, de todas as cores e sabores ali, bem arrumada sobre uma toalha de linho quadriculada... 

Não sei você, mas eu me entregaria a este tempo de reedificação!

Fala sério!
Não seria bom!

Mas o dinheiro e o trabalho não te permitem?
As ocasiões corriqueiras não te deixam alternativas como esta?
Vou te ensinar um segredo:

Pare!

Temos 24 horas diárias, que segundo a Bíblia, é o necessário para cada um de nós concluirmos todos os afazeres. A verdade é que não sabemos organizá-las, por isso não chegamos a lugares tão agradáveis quanto o que descrevi na minha imaginação acima.

Ei!
Vamos tentar!

Tentar fazer com que a vida seja mais organizada e nos dê direitos a realizar nossos sonhos!

Que tal começar com uma agenda para as anotações do que fazer durante o dia! 
Você, hoje, possui a tecnologia a seu dispor, poderá encontrar um software com tudo facilitado para te ajudar a manter-se informado sobre seus compromissos.

Mas e se tivermos tudo bem organizado em um trabalho perfeito, mas não respeitarmos o que determinamos?

Tudo seria em vão, não é mesmo?

Por isso, a honra que damos ao nosso sonho, determinará o tempo que durará para o realizarmos!

Posso ainda não ter tirado meu cartão de passagem, nem ter feito um check-in no aeroporto para os lugares que pretendo ir com minha família dentro e fora do país, mas eu viajo todos os dias para o Jardim Secreto!

Todos os dias o despertador me faz lembrar que é hora de "viajar"!

Tomo aquele banho, me arrumo para a pessoa mais importante de minha vida e honro o compromisso marcado.

Um compromisso de estar aos pés do Senhor, entregando a Ele em oração tudo o que está sob minha função de mordomia. As pessoas que mais amo, os projetos do dia, os mínimos detalhes.

Um encontro com Deus em seu "Jardim Secreto" pode fazer com que seu dia tenha um teor mais produtivo. 

Se caminhar na luta diária é algo pesado, então um descansar na confiança do Pai pode nos ajudar!

Ele te convida a esta viagem de joelhos dobrados pelo seu Reino de Amor e cuidados. Um reino de um Deus Fiel!

Não viva sem dar primeiro uma passada no jardim da entrega!

Ele pode ser onde você estiver!

Mas as primeiras  horas do dia são as mais recomendadas, são o posto de abastecimento da alma.

O que você comer nelas pode alterar definitivamente o resto do dia.

Existe um lugar seguro e ele poderá ser o tipo de ambiente que você escolher, desde que a pessoa que esteja a te espera no centro dele seja o teu Deus, o teu Criador!

O momento de oração é um dos segredos que trará a tua vitória!


"Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou."
Salmos 3:5






Nenhum comentário:

Postar um comentário