Feliz Aniversário!

Feliz Aniversário!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Pela Fé

E eu escreverei... na minha aliança direita: Noiva do Cordeiro, pela fé!

Olá!
Hoje vamos conversar um pouquinho sobre algo que é muito utilizado por pessoas em todo o mundo, principalmente pelos apaixonados!
Estou falando da ALIANÇA!
Ela é um objeto que carregamos em demonstração de um compromisso sério assumido diante de todas as pessoas que conhecemos e das que ainda não sabemos os nomes.
Elas são de variados valores monetários, mas quanto maior for suas características maiores também são os números a serem pagos.
Na verdade, quando uma pessoa está apaixonada ela não olha muito para valores, ela quer dar o melhor para seu amor, e para que todos saibam disto investe o valor mais alto que puder!
Eu tenho uma pergunta a você!
Quantas alianças você usa?
Geralmente se você está noivo, usa no quarto dedo da mão direita, depois do casamento esta passa a ser usada no mesmo dedo porém da mão esquerda.
As pessoas ao verem que você está de aliança recebem a nítida mensagem que sua escolha amorosa já foi feita!
Eu fiz um pouco diferente, sou casada e amo meu esposo, lindo que Deus me deu! Por isso uso sim a aliança de nosso casamento.
Mas existe outra aliança que tomou posse de minha mão direita e assim será pra o resto de minha vida aqui na Terra, e depois...
Foi um pedido especial de Alguém que investiu tudo o que tinha por mim.
Calma!
Não se precipite em seus pensamentos! rs!
Se você e eu abrirmos nossas Bíblias nos Livros de Hebreus 11 e de Apocalipse 5, veremos duas relações distintas.
A primeira, em Hebreus é umas das passagens Bíblicas que mais nos encoraja a ter fé!
Esta noite foi muito especial no templo do Senhor, ao sermos instruídos nestas duas passagens, Deus Falou!
Leia e perceba que existe relatos verídicos de como pessoas escolhidas e que receberam seus chamados romperam tantas barreiras em suas histórias!
Você está precisando de um pouco mais de coragem? 
Então esta mensagem é para você!
Uma mensagem de um povo que teve FÉ!
Para que a sua fosse agora fortalecida!
Vemos pessoas que estavam alicerçadas em uma cidade cujo  fundamento foi construído pelo Próprio Deus. (Hb. 11:10)
Vemos que esse povo buscava não a pátria terrena, mas a celestial. (Hb. 11:14)
Os quais pela fé, venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas de leões! (Hb. 11:33)
Isso não é pouco não!
Você não acha?
Mas a história deles ainda nos mostra que a Bíblia fala que eram homens cujo o mundo não era digno de recebê-los!
Que maravilha! Nossa, meu coração explode de alegria por tão grande testemunho dado a nós pelo Próprio Deus, em favor de seu povo! 
Isso é lindo!
Mas este capítulo termina falando que o fim de suas histórias ainda não acabou!
Ela será aperfeiçoada através de nós!
Aqui chego no ponto de poder te explicar o porquê de duas alianças...
Passemos para Apocalipse 5:9,  e veremos a Exaltação do Cordeiro, Ele que foi descrito como o Único Digno de Tomar  O livro e Abrir os selos!
Porque Ele foi morto!
E o Seu Sangue foi o pagamento que comprou para Ele homens de todas as tribos, línguas e raças.
Povo e nação!
Ele comprou das mãos de satanás aqueles que O recebem em suas vidas, que aceitam serem libertos por Seu sangue: A MOEDA única aceita para este pagamento!
Está começando a entender?
Ele, JESUS, O CORDEIRO DE DEUS, deu a Vida Dele por você!
Por mim!
Eu entendi!
Entendi que Ele não precisava, mas se entregou por amor!
Porque se apaixonou intensamente por você!
Porque não aceitava ver a pessoa amada ser oprimida e prisioneira de satanás.
Ele, e somente Ele pode comprar a aliança mais cara de toda a existência!
E ele a deu a você como prova de Seu Grandioso e Infinito Amor!
Ele te escolheu por Noiva Dele!
Aqueles que recebem Jesus como Senhor de suas vidas se tornam a Igreja, que está a espera do retorno de Cristo, para irem justamente para a nação que vimos acima no versículo 14 de Hebreus!
Esse amor Dele por mim me cativou.
SIM!
EU ACEITO!
ACEITO SER SUA NOIVA!
TE ESPERAR SEM ME CORROMPER!
E MESMO QUE UM DIA POSSA VIR A PERDER O FOGO DA PAIXÃO, EM TI ENCONTRAREI O PERDÃO QUE RECONSTRÓI NOSSO LAÇO DE AMOR DIANTE DE MEU ARREPENDIMENTO!
Eis que esta aliança, em minha mão direita é para que todos saibam que eu te espero, Jesus!
Sei que Vens!
Pois não mente, jamais engana, é Fiel!
Por Sua Fidelidade É Digno de receber todo Poder, Riqueza, Sabedoria, Força, Honra e Glória e Ações de Graças! (Ap.5:12)
E Isso para todo o Sempre!
E você que está ai do outro lado da telinha, acha que eu vou ficar de fora desta grande festa?
Não!
Vou me esforçar e depositar também a minha fé Nele, de que Ele é o que falta em mim para que eu O alcance Naquele dia!
Vou confiar que Ele me ensinará o caminho e será meu livramento diante das tentativas de me retirarem Dele!
Eu creio!
Eu tenho fé!

Que O que vive para sempre está apaixonado por mim e por você!
Se dê sem temer para a Nova Vida que Cristo deseja te entregar!

Confie!
A Aliança com Ele tem garantias eternas!
E o casamento será o mais lindo que todo olho humano poderá ter visto!
Aceita?
Sim ou Não?



Nenhum comentário:

Postar um comentário