Feliz Aniversário!

Feliz Aniversário!

quarta-feira, 19 de março de 2014

Ocupado?


Impressionante!
Ônibus completamente lotado, correria e apertos misturando histórias e sonhos. Tudo isso entre as paredes ambulantes de uma condução urbana, a única viável para muitos!
No meio deste empurra empurra uma alma generosa... o nome dela, nunca soube.
Ele se ergueu do concorrido lugar para me dar o direito de assentar-me, isso nas condições físicas em que eu me encontrava, foi como receber uma premiação de honra.
Realmente!
Como não apreciar essa pessoa que abre mão de algo em razão de outrem que nem se quer sabe quem é... simplesmente por fazer o bem, como dizem: sem olhar a quem, rs!
Foi exatamente assim! 
Isso faz lembrar de uma história   de grande importância, a hora chave em que um homem cedeu um lugar muito especial, mas desta vez para uma pessoa não tão boa assim, na verdade... nada boa. Ruim, péssima, horrenda e destruidora.
O nome da pessoa que cedeu se chama Saul, o nome da pessoa ocupante: um demônio, ou seja, um espírito mal!
Por favor não se assuste :)
Hoje, apenas quero  mostrar claramente que um mesmo lugar não é feito para ser ocupado por duas pessoas. Cada assento é projetado para dar conforto e auxílio a uma pessoa por vez.
E se temos o direito de optar pela pessoa em questão, que seja alguém do bem. Alguém que possamos respeitar, com quem possamos aprender algo acrescentável. Uma pessoal legal... simples ou requintada, sábia ou leiga, seja qual for sua origem, mas uma pessoa legal, confiável.
Não podemos escolher quem sentará ao nosso lado em um ônibus, mas podemos respeitar essa pessoa, e quem sabe abrir caminho para um bom bate-papo...
Já no assento principal de nossas vidas, temos esse direito garantido! O direito de concessão!
O erro de Saul foi ter desobedecido as ordens de Deus, isso provou o quanto ele já não era mais a mesma pessoa, mostrou que ele já estava pedindo para Deus se retirar... 
A consequência deste ato: O Espírito de Deus se retirou dele e um espírito mal entrou. O lugar jamais fica vazio... há muitos esperando o momento de roubar a vaga, não falo de Deus.
Enquanto Deus habitava o lugar de honra na vida de Saul, ele possuía não somente a companhia maravilhosa de Deus, mas também os benefícios desta companhia.
A nova companhia de Saul, não fazia bem a ele. O perturbava, assombrava, tirava a sua paz.
Que só era devolvida quando alguém com a Presença de Deus em si se aproximava.
Que eu e você venhamos ter  sabedoria, venhamos nos afastar do que é mal, que possamos sempre dar nossa maior e inteira confiança a Deus.
Quando confiamos em Deus o lugar principal em nossas vidas é cedido a Ele!
Passamos a ter Sua companhia que muda as nossas vidas.
Em cada segundo precisamos decidir por algo, em cada instante uma decisão pode alterar o percurso de nossas vidas!
Quem estará ao nosso lado?
Quem nos dará conselhos?
Quem cuidará de nós?
O Espírito de Deus, ou o espírito mal?
A resposta depende de você!
Você é a pessoa que está na cadeira, mas você precisa sair dela...
A quem você concederá o lugar?
Não esqueça...
Quem decide é você! 

I Samuel 16:14-23

 











Nenhum comentário:

Postar um comentário