Feliz Aniversário!

Feliz Aniversário!

quinta-feira, 20 de março de 2014

Pela Fé



Um  urso faminto, um leão feroz, tudo muito assustador!
Um jovem e uma decisão: ir a luta!
Tem dias que preferimos não ter amanhecido, achamos que tudo está indo contra a maré e nossa determinação é drasticamente reduzida.
Em dias como estes precisamos ser inspirados por algo que venha novamente nos erguer e nos tirar do limite que muitas vezes, nós mesmos criamos... 
Davi  foi um jovem muito determinado e por isso sua coragem pode refletir em nós o upgrade que precisamos!
Ele não tinha o tamanho suficiente, não tinha armas suficientes, talvez não tinha o ambiente favorável, mas tinha um ingrediente em suficiência para lhe dar a vitória neste desafio: a sua fé!
A fé de Davi foi certeira!
Direcionada!
Proclamada!
Ele cria que o Senhor poderia o suprir de tudo o que lhe faltava, foi e tudo aconteceu: um leão feroz e um urso barrigudo mortos pelo franzino jovem determinado!
Quero te convidar a reter sua atenção para três pontos especiais nesta história:
O primeiro é que Davi lutava por um ideal. Ele defendia o Reino de Deus, o Seu povo e Sua Pessoa. Em todos os grande desafios que Davi enfrentou ele foi motivado a lutar contra algo que afrontava o seu time. Suas ovelhas estavam sendo ameaçadas, o povo estava sendo ameaçado...
  ele se revoltou e ousou onde outros temeram.
O segundo ponto a ser observado é que na hora em que Davi dava início ao combate ele não ia com suas próprias forças, ele se revestia da Presença de Deus. Ele dava toda a direção entregue nas Mãos de Deus. Deus tomava a frente da batalha. Ele sabia que Seu maior Inspirador também lhe defenderia. Davi proclamava: Irei contra ti, em Nome do Senhor! E tudo o que ele dizia, realmente acontecia. Golias teve a honra de saber detalhes antecipados de sua morte!
Terceiro e último detalhe importantíssimo, Davi testemunhava o que Deus fazia através dele. E seu testemunho lhe servia de currículo para novos desafios. Os caminhos eram abertos e Deus era conhecido!
Três passos transformadores, três referências que fazia do menino esquecido um homem inspirador! 
Admirado!
E a glória?
Davi sabia certamente a Quem pertencia!
Deus era honrado através da prudência de um de seus maiores servos!
Tem um urso ou um leão a lhe afrontar? 
A afrontar o que você crê?
Siga os passos de Davi...
Siga pela Fé!

I Samuel 17 a 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário