Feliz Aniversário!

Feliz Aniversário!

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Espelho, espelho meu...


"Espelho, espelho meu, há alguém mais bonita do que eu?"
Essa frase é uma das frases mais famosas de Hollywood, presente em um dos mais clássicos desenhos infantis, a Branca de Neve.
Lendo esta semana o livro de Tiago, capítulo um, Deus me fez lembrar desta frase ao ser comparada com o que diz dos versículos vinte e três a  vinte e cinco.
Realmente, nada na Palavra de Deus está errado!
O clássico desenho é um resultado da fantasia de um determinado autor, mas a Bíblia É a Palavra da Vida para para todos os que A temem!
Quando nos olhamos no espelho realmente só nos é possível ter a percepção da nossa atual fisionomia. Até fazemos algumas observações para serem melhoradas, mas...
Se você e eu fizermos o teste de ficarmos na frente deste mesmo espelho tentarmos nos ver como éramos a anos atrás, isso será impossível!
Eu particularmente só consigo lembrar minha fisionomia anterior de criança ou adolescente se retirar da gaveta as fotos que tenho como registro, rs :)
No filme, a madrastra má sempre perguntava sobre sua fisionomia para o espelho e na ficção ele respondia para ela. Na vida real nosso espelho não fala conosco, a Palavra de Deus sim!
Diante Dela podemos perceber se estamos obtendo a beleza considerada pura diante de Deus ou se estamos nos deixando deformar pelos entre-laços do pecado, da desobediência e da escuridão!
Mas o que Deus considera bonito? 
Seria nosso físico?
Seria a cor de nossos cabelos?
Seriam nossas roupas?
Não!
Para Deus aquele que vive conforme a Sua Palavra, este, tem beleza e o aroma suave às Suas Narinas!
Este exala o perfume que atrai a Deus!
O que dá alegria infinita para Deus em relação aos seus  filhos, como todo pai natural também sente, é saber que seus filhos estão andando em sabedoria e obediência observando as instruções por Ele deixadas.
Porque como diz em Tiago 1:23-25, aqueles que lêem a Palavra mas não a temem, logo se esquecerão Dela!
Esqueça-se de muitas situações em sua infância...
Esqueça-se de como eram os seus cabelos....
Esqueça-se de como seu rosto era...
Mas não esqueça do que você ouviu de Deus HOJE!
Não substitua Deus!
Só Ele tem aquilo que você e eu mais precisamos ouvir!
Você ainda não falou com Ele hoje?
A hora é esta!
Lembre-se, o filme da sua vida depende da direção de Deus!
Totalmente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário